EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DIREITO E ECONOMIA

28 de outubro de 2016, às 18h, no Auditório Steffi e Max Perlmann, do Insper, localizado na Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia, São Paulo/SP

congresso-anual
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DIREITO E ECONOMIA

Caros amigos da Análise Econômica do Direito:

Neste ano de 2016, a ABDE completa 9 anos de vida. Nestes anos, a AED alcançou patamares na discussão acadêmica, nas políticas econômicas e jurídicas que nem os fundadores da associação imaginávamos em 2007. Ministros do STJ e do STF, juízes e advogados, escrevem, falam e julgam com a AED. Cursos de graduação, pós-graduação e especialização nas faculdades, escolas de magistraturas de tribunais em diversas localidades já contam com disciplinas de AED. Ao que nos consta, em praticamente todas as Unidades da Federação do Brasil há simpatizantes e praticantes da AED, e não somente nas capitais. As publicações na área se multiplicaram tanto que não há mais como acompanhar tudo o que é produzido. Claro, há ainda muito espaço para crescimento, mas podemos dizer que estamos absolutamente satisfeitos e muito positivos com o futuro da AED no Brasil.

Acreditamos que é hora de renovar um pouco o sangue da ABDE, de “passar o bastão” para multiplicar, envolver as novas gerações – “novos” não só de idade, mas também de participação e envolvimento com a associação. Em um movimento semelhante, o IDERS – a associação regional do RS, a primeira a ser fundada no Brasil (um ano antes da ABDE) – renovou completamente seus quadros da Diretoria: sangue novo, empolgação renovada, e eles já estão em pleno vapor, tocando diversas novas atividades. Além do IDERS, a AMDE e o ADEPAR, respectivamente as associações mineira e paranaense, têm seguido mesmo caminho de renovação dos quadros.

Queremos fazer o mesmo na ABDE. Queremos atrair e empolgar novos nomes para participarem deste projeto, para envolverem-se mais com a associação sendo membros, participando da Diretoria e, claro, organizando novos congressos, em lugares novos, por e com gente nova. A “velha” geração de fundadores está ficando repetitiva: por mais apaixonados que somos pela causa, começamos a incorrer nas mesmas deficiências, olhar as coisas com os mesmos olhares, fazendo congressos com as mesmas pessoas... Não estamos, em absoluto, negando ou diminuindo o impecável trabalho que tem sido feito até agora: Flavia Vera, Luciano Timm, Bruno Salama, Alexandre Cateb, Marcia Carla, Marcos Nóbrega, Antonio Porto, Ivo Gico, Cristiano Carvalho, Luciana Yeung, contando sempre com o apoio de nomes como Rachel Sztajn, Giacomo Balbinotto, Ronald Hillbrecth, Paulo Furquim, e tanto outros, que construíram e continuam construindo a AED no Brasil. Mas temos certeza de que há vários outros que podem e querem participar desta construção – e há espaço para todos.

Assim sendo, para concretizar este desejo de multiplicação do trabalho junto às novas gerações, eu, Luciana Yeung – atual Presidente da ABDE (com mandato a vencer no dia 28 de outubro próximo) – gostaria de convocar todos os atuais membros e de convidar os futuros, para participar da Assembleia Geral a se realizar no dia 28 de outrubro, sexta-feira, às 18h, ao fim do IX Congresso, no Insper, em São Paulo. Para fins de formalização, segue o edital de convocação, com alguns temas que a atual Diretoria gostaria efetivamente de discutir com todos.

Ficaremos bastante felizes se encontrarmos, além dos velhos amigos, novas caras por lá!

Abraços a todos, e vida longa à ABDE!!!

Luciana Yeung

Presidente da ABDE 2016

*             *             *

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DIREITO E ECONOMIA 

A Presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE), no exercício de suas atribuições estatutárias, vem por meio do presente convocar todos os seus associados, no gozo de seus direitos, para comparecerem à Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no dia 28 de outubro de 2016, às 18h, no Auditório Steffi e Max Perlmann, do Insper, localizado na Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia, São Paulo/SP.

 Durante a Assembleia Geral Ordinária, será eleita nova Diretoria da ABDE para o mandato 2016/2017. Fica estabelecido o período de 17 a 25 de outubro de 2016 para apresentação de chapa (Presidente, Vice-Presidente, Secretário Geral, Tesoureiro e Diretor Acadêmico).

 Ainda, com vistas a proporcionar maior longevidade da ABDE e promover suas atividades de forma mais efetiva, a atual Diretoria apresenta abaixo pauta para a referida assembleia:

  1. Eleição Diretoria 2016-2017
  2. Alteração do Estatuto da ABDE contemplando:
    1. Maior autonomia do Tesoureiro (sugestão da Diretoria: excluir a necessidade de duas assinaturas para movimentações)
    2. Mandatos de dois anos para a diretoria
    3. Definir processo de associação (sugestão da Diretoria: aceitação dos pedidos ao longo do ano temporariamente e ratificação em assembleia anual)
    4. Definir processo de exclusão de sócios por inadimplência (sugestão da Diretoria: exclusão após inadimplência de dois anos)
    5. Alteração dos Direitos dos Sócios Fundadores (sugestão da Diretoria: igualar direitos e obrigações aos sócios contribuintes. Sócios inadimplentes não serão excluídos, mas perderão seus direitos de voto enquanto não estiverem em dia com a anuidade)
  3. Redefinição de competências de diretores
  4. Alteração na dinâmica dos Congressos Anuais
  5. Assuntos gerais

São Paulo, 17 de outubro de 2016

 

YEUNG LUK TAI (Luciana Yeung)

Presidente 2015-2016

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente, Pergunte, Debata!